CURSO LEAN SIX SIGMA - IBQP e OPTNESS INSTITUTE

DATA INÍCIO: 02/04/2013

DATA TÉRMINO: 03/04/2013

Curso prático focado na redução de defeitos e melhoria de processos.

 

OBJETIVO:
O curso tem como ponto central ensinar de forma macro, a estrutura e os fundamentos do Lean Seis Sigma. Além disto, algumas ferramentas são ensinadas para permitir ao profissional liderar mudanças focalizadas nos processos rotineiros de sua área, ao mesmo tempo, em que o desenvolve para participar efetivamente como membro de equipe em projetos.

PÚBLICO-ALVO:
Profissionais operacionais das mais variadas áreas de atuação dentro da empresa.

CARGA HORÁRIA:
09h00 às 18h00 - 16 Horas

LOCAL:
Auditório IBQP 
Rua: Dr. Correa Coelho, 741 - Jd. Botânico
Curitiba - Paraná


INVESTIMENTO:
R$ 1.200,00 ou até 15x Pag-Seguro
*Desconto para associados IBQP.
*Almoço não incluso

CERTIFICAÇÃO CONJUNTA IBQP (BRASIL) - OPTNESS (ITALIA)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
-Definição de Seis Sigma 
-Fluxo DMAIC 
-Introdução ao Lean 
-Princípios do Lean 
-Os oito desperdícios do Lean 
-A união do Lean com Seis Sigma
-Estrutura do Lean Seis Sigma 
-Espinha de peixe 
-Matriz causa & efeito 
-Matriz esforço X impacto 
-Gráficos básicos (Pareto, Dispersão, Box Plot e Tendência) 
-Gerar planos de ação 
-Kaizen 
- Exemplo LSS: Aumento de produtividade da manufatura

- Exemplo de LSS: Redução de atrasos na entrega

EMENTA:
LEAN SIX SIGMA é a primeira conquista obtida quando uma empresa está trabalhando para chegar a um certo nível de qualidade. Esta metodologia particular é uma das estratégias de negócios mais famosas no mundo profissional. Por muitos anos tem sido implementado em empresas que querem melhorar seus processos e aumentar a sua rentabilidade.

Há muitos benefícios que uma pessoa pode obter ao se inscrever em um programa desse tipo. Independentemente do setor em que está todo o conhecimento que ele adquirir pode ser muito útil. Toda organização precisa de uma pessoa que desenvolva estratégias corretas e trabalha nos níveis mais fundamentais de melhoria da qualidade. Se este processo for executado com êxito, há um certo percentual de lucro ou produtividade que aumenta. Depois de ter sido concluído com sucesso, algumas das primeiras coisas que serão vistas são clientes felizes. Isto é porque a eficiência terá sido aumentada e isto fará com que os produtos e serviços superem todas as expectativas dos clientes. Clientes satisfeitos são os que ajudam a empresa a crescer.

Quando os funcionários se matriculam em um programa LEAN SIX SIGMA, a empresa se concentra principalmente na redução de defeitos e geralmente na melhoria de processos. A certificação LEAN SIX SIGMA é um investimento rentável que beneficia empregados e empregadores em qualquer nível.


INSTRUTOR: Antonio De Nes
Antonio De Nes é um engenheiro ítalo-brasileiro especializado em Gestão Industrial (UFPR, Brasil) e com mestrado em Economia Internacional (Escola de Estudos Internacionais de Trento, Itália). Antonio tem uma ampla experiência em marketing estratégico e vendas no Brasil, nos EUA e na Europa trabalhando em diferentes multinacionais como Votorantim, Electrolux e Johnson & Johnson. Ele também é Professor Convidado de Inovação & Lean Six Sigma em MBAs na Europa.

INFORMAÇÕES:
(41) 3264-2246 com Fernanda Chiesse

*O IBQP se reserva o direito de cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes ou reagendar a data de início pelo mesmo motivo. Os alunos matriculados serão notificados e o prazo para devolução dos valores dependerá da forma de pagamento utilizada.

http://www.ibqp.org.br/cursos-detail.php?id=24


Voltar