Curso Gestão Documental

Não adianta contratar um sofisticado sistema de informação, se os documentos onde está registrada a informação não forem previamente tratados. Catalogação, classificação, indexação, controle e normalização, são passos indiscutivelmente necessários para o sucesso da administração das informações institucionais, sejam elas instituições públicas ou privadas.

Em muitos casos as aplicações de GED não têm obtido o tão alardeado e esperado êxito, e as causas de muitos fracassos são facilmente identificáveis: De nada adianta informações caoticamente colocadas em um sistema de busca automatizado, senão estiverem previamente organizadas, garantindo o seu gerenciamento eletrônico com êxito.

É fundamental, portanto, reconhecer a importância da Gestão Documental como primeiro passo para a implantação de sistemas de GED e ECM.

Desta forma, este curso se propõe a esclarecer aos participantes sobre as estratégias no tratamento das informações antes de introduzi-las em um sistema de busca gerenciado eletronicamente.

Informações e inscriçoes: http:www.indexeventos.com.br

 


Voltar