Tour virtual pelo Centro Histórico de Curitiba: uma visita em 3D.

                   Fotos: Ricardo Macedo

 

O Tour virtual pelo Centro Histórico de Curitiba: uma visita em 3D proposto pela Index Informação Integrada e aprovado pelo Mecenato subsidiado 2012 da Fundação de Cultura de Curitiba utilizará imagens, textos e sons para mostrar espaços físicos através de recursos multimídia, possibilitando que as pessoas tenham a sensação de estar no ambiente e permitindo a visualização dos diferentes ângulos de um objeto. O tour virtual leva a assinatura do especialista Ricardo Pedrosa Macedo.

O tour virtual aproxima o usuário o máximo possível do realismo, devido a sua forma e interatividade. O usuário pode escolher os locais e os detalhes de seu interesse durante a visita virtual.

A novidade ficará por conta das opções de audiodescrição e janela de LIBRAS, que atenderão as questões de acessibilidade para a pessoa com deficiência.

A visita virtual contribui para que os usuários tenham interesse em visitar pessoalmente os locais divulgados, entre os pontos destacados no roteiro estão: Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas; Museu de Arte Sacra; Casa Vermelha; Casa Romário Martins; Bebedouro do Largo da Ordem; Feira de Arte e Artesanato; Casa Hoffman; Casa da Memória; Igreja do Rosário; Casa do Artesanato; Casa João Turin;  Memorial da Curitiba; Centro Juvenil de Artes Plásticas; MPB – Conservatório de Música Popular Brasileira; Ruínas de São Francisco; Belvedere; Museu Paranaense; Palacete Wolf; Relógio das Flores; Mesquita Mulçumana; Igreja Presbiteriana Independente.

O projeto do tour virtual pelo Centro Histórico de Curitiba é por si só, democrático, amplo e de abrangência ilimitada devido à tecnologia utilizada. Ele foi pensado para ser mais que uma ferramenta tecnológica, aproveitando o caráter didático e educacional que os espaços de memória e história possuem.

Além do visitante virtual, ele auxiliará antes e depois de visitas físicas aos pontos destacados no roteiro, em especial em períodos que antecedam grandes eventos do calendário sócio-cultural da cidade, como por exemplo: a Copa de 2014, momento em que a cidade de Curitiba receberá delegações, torcedores e muitos visitantes.

Se você ou sua empresa quiser saber mais sobre o tour virtual, sobre como apoiar e/ou patrocinar este projeto, entre em contato conosco!


Voltar