Tour Virtual do Senado Federal

O Senado lança oficialmente nesta sexta-feira (27) o seu Tour Virtual, programa que permite visualizar os espaços mostrados durante a visita guiada oferecida pela Secretaria de Relações Públicas da Casa.

O sistema traz imagens dos salões Negro e Azul e do túnel que liga o edifício principal ao Anexo 2, conhecido como Túnel do Tempo. Há também textos com informações sobre cada ambiente, além de fotos de detalhes de algumas obras de arte expostas no Salão Nobre, sede atual do Museu do Senado.

O passeio virtual inclui o Plenário, espaço principal de debates e votações, com explicações que ajudarão o internauta a compreender melhor como ocorrem as decisões.

Durante o percurso, o usuário pode visualizar os painéis da exposição do Túnel do Tempo e ler todo o seu conteúdo. Essa função era uma demanda dos visitantes, pois durante o percurso físico não há tempo de parar para ler as informações históricas dos painéis. Há ainda perspectivas da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios.

- Esperamos que a visita virtual seja utilizada, inclusive, por professores em salas de aula, como ferramenta de ensino sobre a constituição dos Poderes da República, a estrutura do Parlamento e a história de Brasília e do País - afirma Andréa Valente, diretora da Secretaria de Relações Públicas.

O lançamento do Tour Virtual ocorre às 10h30 no Plenário 3 da Ala Alexandre Costa. Logo após, haverá palestra com a professora Iara Brasileiro, do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, sobre o tema: “Patrimônio e Turismo Cívico”.

Agência Senado


Voltar