Justiça Federal

Memória da Justiça Federal do Paraná em 360 graus na web.

A Justiça Federal do Paraná mantém um museu, na sua Sala da Memória, inicialmente acessado apenas por meio de visitas presenciais e restrito às pessoas que vão até o prédio da Justiça Federal em Curitiba por necessidade e interesse pessoal e/ou profissional.

No intuito de ampliar o alcance sócio-cultural e dar maior abrangência e acessibilidade ao museu, encontramos no Tour Virtual uma solução eficaz e didática. Considerando que a internet já se faz presente em lugares onde ainda não existem museus, atender outros públicos para além dos frequentadores usuais da Instituição era (é) uma necessidade real.

O Tour Virtual é feito por intermédio de um link no sítio que a Instituição mantém na internet e mostra as instalações da Sala da Memória em seus diversos pontos, destacando os principais objetos expostos. Os objetos foram fotografados de diversos ângulos e em alta definição, garantindo a riqueza de detalhes que o visitante vê ao visitar o museu. Para cada objeto destacado existe um texto que traz informações como: descrição do objeto, a quem pertenceu, data, etc. Alguns objetos foram fotografados de forma que a imagem tenha giro de 360º, permitindo ao visitante visualizar todas as suas faces. Além disso, caso o acervo receba novos objetos, os mesmos poderão ser incluídos no museu virtual. O Tour Virtual é uma opção tecnológica para ampliar a visibilidade dos espaços de toda natureza, que podem ser visitados sem deslocamento por parte dos interessados, e acessável a partir de qualquer computador, de qualquer lugar.

Clique e conheça a Sala da Memória da Justiça Federal do Paraná.